Por Walter Santos
Anapu, município localizado na região sudoeste do Pará, internacionalmente conhecido pelo assassinato da Irmã Dorothy Stang, amanheceu sob fortes protestos nesta terça-feira, (25) moradores de diversas localidades do município ocuparam a Rodovia BR-230 (Transamazônica). A Rodovia dá acesso à Altamira e região do Xingu, onde esta sendo construída a Hidrelétrica de Belo Monte.
A manifestação parece ser fruto da febre nacional que tomaram as ruas do país. Os ativistas reivindicam da empresa responsável pela obra e operação da Usina de Belo Monte, a Norte Energia, o cumprimento de diversas condicionantes previstas para as áreas de saneamento e meio ambiente no município. Reivindicam também que o DNIT reveja o contrato de pavimentação da Transamazônica (trecho Anapu) com a Empresa Tork Engenharia, sobre a qualidade da obra, aja visto que o asfalto entregue o ano passado já apresenta desgaste e deterioração.
Somando as populações urbanas da cidade, o agricultoress reivindicam ao INCRA e ao IBAMA, a regularização fundiária, eletrificação rural, kits agrários, instalação de UTI no hospital municipal.
Com informações do Jornal Altamirense
Foto: Messias Publicidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do nosso blog.