segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeito Chamonzinho: "Esse governador, em três anos, não trouxe um real sequer para Curionópolis"

Via blog do Zé Dudu

Um governo ausente.

No último sábado, enquanto o governador Simão Jatene entregava a revitalização da PA-275, que liga os municípios de Parauapebas e Eldorado dos Carajás, em companhia de um grande staff governamental e de políticos dos dois municípios, o prefeito Chamonzinho fazia a entrega de mais 50 casas do Programa Casa Nova, Vida Nova, do governo municipal.
Observando a ausência de Chamonzinho, o prefeito melhor avaliado do Pará, na comitiva do governador, o Blogger lhe questionou os motivos. Chamonzinho foi enfático:
“Não estou precisando de carona pra esperar governador na beira da estrada. Esse governador, em três anos, não trouxe um real sequer para Curionópolis e agora vem aqui inaugurar uma reforma de uma rodovia. Agora, depois que centenas de pessoas morreram em virtude dos buracos e pontes em péssimo estado de conservação? Eu tenho mais o que fazer, tenho que governar Curionópolis e ainda fazer o papel de governador aqui, já que tudo que é obrigação do estado na região não existiria se eu e todos os outros prefeitos não fizéssemos o papel que ele deveria fazer
O prefeito de Curionópolis tem uma certa razão em afirmar. Segundo apurado, em Parauapebas o governo municipal gasta, em média, R$7 milhões de reais por ano fomentando financeiramente autarquias do governo do estado no município. Aluguel, alimentação, telefone, combustível, material de expediente e cessão de funcionários estão entre as obrigações que seriam do Estado, mas são cumpridas pelos governos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog.