quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Itália possibilitou entrada de Henrique Pizzolato com 2ª via de passaporte


  
Via Jornal GGN
 
Diplomatas italianos e fontes do país informaram que a Itália concedeu segunda via do passaporte – com original apreendido no Brasil – de Henrique Pizzolato, mesmo sabendo de sua condição de condenado; as informações foram passadas e divulgadas pelos jornalistas Jamil Chade e Wilson Tosta, do jornal O Estado de S.Paulo.
O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil tem dupla cidadania e, por isso, fugiu para a Itália a fim de conseguir novo direito de responder a acusação, feita pelo Supremo Tribunal Federal, de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva, com a Ação Penal 470.
Ainda de acordo com a reportagem, o governo italiano ordenou silêncio sobre o caso, com o objetivo de evitar uma crise diplomática e, ainda, pelo direito de Pizzolato ser cidadão italiano, sem antecedentes criminais no país, injustificando a exposição de sua vida privada.
A equipe contatou o Ministério das Relações Exteriores da Itália, o Ministério da Justiça e o Ministério do Interior – onde fica o escritório italiano da Interpol –, mas todas as pastas não responderam e nem deram nenhuma informação sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog.