quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Por Marcos Moraes: Quem vai fazer a festa no interior, Águia ou Cametá?

Marcos Moraes

Para variar, mais uma festa no interior

 Para quem tem um dos melhores carnavais do Pará, vive sempre em ritmo de festa, a resposta é Cametá. Mas para a população do município que tem a equipe  que pratica o futebol mais vistoso, mais produtivo, é o Águia.
Não sou simpatizante de nenhum dos dois. Mas devo ser coerente para dizer que equipe por equipe o Águia é superior. Joga mais bonito, tem um meio de campo que evolui de jogo para jogo, com destaque para Flamel e Analdo; um ataque perigoso, onde Branco sempre está marcando e o principal: tem um banco de reservas à altura dos titulares.
A briga promete. O Cametá tem também uma boa equipe e faz justiça ao esforço de seus atletas e do novo técnico Cacaio, que brilhou pelo Paysandu na década de 90 e agora está dando certo como "Coach".
O que estou achando muito importante nessa final, além da lição que os times da capital estão levando, é a questão organizacional. Águia e Cametá têm salários em dia, jogadores em sua maioria paraenses, quase todos rejeitados pelas duas principais equipes, e isso reforça a teoria de que -mesmo que muitos sejam ainda preconceituosos- "santo de casa faz milagre".
É importante que fique dito que o Cametá, como o Aguia, tem um bom banco de reservas. Para se ter uma idéia, Marcelo Maciel, Garrinchinha e Ciro são reservas  que jogam no meio e no ataque cametaense. Quer dizer, um tome pronto para fazer uma boa final com o Águia.
Palpiteiro como sou, vou torcer -e acho que vai dar-  Águia levar, pois tenho esperança que a Tuna faça bonito no Segundo Turno e ainda entre nessa sofrida e pobre, mas necessária Série D. É isso que nos resta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog.