sexta-feira, 15 de março de 2013

Reaberto prazo de inscrição de chapas para eleição da Uepa

A mudança no calendário eleitoral foi aprovada em reunião ordinária do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Novas chapas poderão se inscrever no prazo de 14 a 20 de março. A eleição será realizada no dia 24 de abril.



A Comissão Eleitoral responsável pela coordenação do processo eleitoral de escolha dos docentes que irão compor a lista tríplice para os cargos de Reitor e Vice-Reitor da UEPA reabre nesta quinta-feira, dia 14, o prazo para inscrições de chapas interessadas em concorrer aos cargos. A mudança no calendário foi aprovada em reunião ordinária do Conselho Universitário (Consun). As inscrições encerram no dia 20 deste mês e a eleição será realizada no dia 24 de abril.
 
 
A mudança no cronograma da eleição foi aprovada em reunião ordinária do Conselho Universitário da Uepa (CONSUN) realizada nesta quarta-feira, dia 13 de março, e considera a necessidade de oportunizar que outros docentes possam se inscrever para o pleito, de acordo com a decisão judicial em vigor.
 
O mandado de Segurança (Processo n.º 0011408-40.2013.8.14.0301), que suspendeu a exigência de título de pós-graduação em nível de doutorado prevista no artigo 6º da Resolução n.º 2494/12, determina como critérios a serem observados para a inscrição dos candidatos, o disposto nos artigos 29 do Estatuto da UEPA e o §3º do artigo 5º da Lei 6.828/06.
 
As inscrições foram prorrogadas sem prejuízo das chapas com inscrição já homologadas, de acordo com o calendário eleitoral anterior. Novas chapas devem se inscrever por meio do Protocolo Geral da UEPA, localizado no prédio da Reitoria, no horário de funcionamento normal, das 8 às 14 horas. O ofício de inscrição conterá o nome dos candidatos a Reitor e Vice-Reitor e os candidatos deverão apresentar ainda os seguintes documentos:
 
- Declaração da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) comprovando estar em pleno exercício de suas atividades Acadêmicas/Gestão na instituição nos últimos 12 (doze) meses, com o mínimo de 5 (cinco) anos de exercício da função;
 
- Programa de trabalho, que deve incluir estimativa de orçamento da campanha e a provável origem dos recursos;
 
- Currículo Lattes.
 
De acordo com o novo calendário eleitoral, as inscrições devem ser homologadas no dia 21 de março e será concedido o prazo de 22 a 25 de março para recursos. A campanha está prevista para o período de 26 de março a 22 de abril, sendo que no dia 17 de abril haverá debate dos candidatos às 18 horas.
 
As eleições para Reitor e Vice-Reitor ocorrerão no dia 24 de abril, de 9h às 20h e serão realizadas através de votação universal e uninominal.
 
Confira aqui:
 
 
 
Relação dos eleitores aptos a votar:
 
Leia Mais:

VIA AMAZÔNIA INFORMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog.