quarta-feira, 20 de março de 2013

Reitor nomeia secretário do Massacre de Carajás

Por Jeso Carneiro 

Paulo Sette Câmara, ex-secretário de Segurança Pública do Pará no governo Almir Gabriel (1995-2003), é o novo número 1 da Superintendência de Infraestrutura da Ufopa (Universidade Federal do Oeste Pará).
Foi nomeado pelo reitor Seixas Lourenço  há cerca de 15 dias.
Entre as atribuições de Sette Câmara está a de zelar pela segurança da Ufopa.
Sette Câmara tem o nome ligado ao trágico Massacre de Eldorado de Carajás. Foi ele que deu ordem para ação policial, com autorização para “usar a força necessária, inclusive atirar” nos sem-terra, o que resultou na morte de 16 pessoas, no dia 17 de abril de 1976.

Um comentário:

  1. to gostando de ver, muita gente esta abrindo o olho para os sem terras, eles não são tão anjos assim como se pensa; e a sociedade esta percebendo, ainda que tardia. Infeliz dos que morreram neste infrentamento de tolos, foram usados como escudo humano por lideranças sem responsabilidade, sem cararter algum. Imagine; com terçado e foice e pedaço de madeira enfrentando a policia armada para matar. Deu no deu. Agora so falta soltar o coronel e o major que estão presos no CRECAN, afinal eles receberam ordem de alguem, se esse alguem que é o mandante é inocente os outros tambem serão...meus pensamentos hoje, quanto me arrependo de ter pensado diferento no passado - olenilton

    ResponderExcluir

Obrigado por participar do nosso blog.